Carazinho terá radar para controle de velocidade em 2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um radar para controle de velocidade deve ser adquirido no próximo ano em Carazinho. A informação é do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Vanderlei da Silva. O objetivo da compra do radar móvel, que custa entre R$ 50 e R$ 60 mil, é evitar o excesso do limite de velocidade e consequentemente, acidentes.

O equipamento emitirá a multa direto no Detran em Porto Alegre, semelhante aos equipamentos usados pela Polícia Rodoviária Federal nas rodovias.  Segundo o diretor a partir deste mês começa a recolocação de placas com os novos limites de velocidade na avenida Flores da Cunha. Da Antonio José Barlete até o Super Posto será 40 km/h e no bairro Borgheti, 50 km/h. Segundo Vanderlei as mudanças são necessárias para garantir segurança no trânsito que hoje em Carazinho tem 32 mil veículos e 9 mil motos. 

Rotatórias
Quanto às rotatórias que estavam sendo construídas no bairro Borgheti, o diretor repetiu a informação divulgada pelo prefeito, de que o trabalho está suspenso temporariamente. A empresa responsável não teria cumprido o prazo estipulado, e será substituída. 
Enquanto isso para sinalizar o local até a retomada das obras o departamento vai instalar tachões ao redor do local. Segundo ele o prefeito teria pedido uma revisão da obra também em razão do avanço da rotatória na avenida, o que agora deve ser corrigido.

*Rádio Gazeta

Gostou? Compartilhe