Caixa garante um computador por aluno em Marau

Primeiro contrato do Prouca assinado pelo banco libera R$ 830 mil para município do norte gaúcho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Caixa Econômica Federal assinou, nesta segunda-feira (5), em Marau (RS), o primeiro contrato do Programa Um Computador por Aluno (Prouca) no país, feito pela instituição, liberando R$ 830 mil, por intermédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes). O Programa objetiva promover a inclusão digital das escolas da rede pública. O prazo máximo de pagamento é de 36 meses, incluído o prazo de carência de até 6 meses. A taxa de juros é de 4% a.a + TJLP.

 Os recursos serão utilizados para a aquisição, pelo município, de 2.202 computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino/aprendizagem dos alunos matriculados na educação básica.

 O evento contou com a presença do prefeito de Marau, Vilmar Perin Zanchin, o vice-prefeito, Ivanir Roncatto, a secretária da Educação substituta, Nair Bordin Assmann, a diretora da Escola Hygino Coelho Portella, Maikyeli Orsato Decesaro e alunos. Pela Caixa participaram o superintendente regional para o Norte Gaúcho, Ruben Valter Grams, o gerente regional de Governo, Paulo Cesar de Lima, e o gerente geral da Agência Marau, Menachem Sevi Rudnitzki.

 O superintendente regional para o Norte Gaúcho, Ruben Valter Grams, falou sobre a vanguarda do município de Marau na adesão ao Programa. “Queremos parabenizar o município de Marau pelo protagonismo na assinatura deste contrato, o primeiro que a Caixa assina no Brasil” disse. “Hoje em dia tudo depende da informática. As condições de emprego melhoram com o domínio das ferramentas da informática. E agora Marau tem mais de dois mil computadores em condições de oferecer apoio aos estudantes, auxiliando na formação e desenvolvimento das nossas crianças. Esse é o futuro” afirmou.

 “É um motivo de orgulho para toda a escola, os professores, a comunidade escolar de Marau e principalmente a razão de tudo isso, os alunos” disse o prefeito Vilmar Perin Zanchin durante a assinatura do contrato. Ao falar para os alunos beneficiários do Programa o prefeito salientou a importância do computador para auxiliar no desenvolvimento das pessoas e na empregabilidade. “No começo do ano que vem, vocês terão um computador para trabalhar, para estar conectado com o mundo e estar, de fato, inseridos na comunidade, porque hoje quem não está ligado através do computador, pela internet, com o mundo, no mínimo terá mais dificuldade para conseguir emprego, para vencer na vida” disse.  “É esse o objetivo, pensar nos alunos, dar uma melhor condição de aprendizagem e também estar ligado ao mundo aí fora que é muito exigente” concluiu.
 

Gostou? Compartilhe