Máquina perfuratriz agiliza serviços de obras no município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o apoio e articulação do Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, o prefeito municipal de Tio Hugo, Verno Aldair Muller, teve a aprovação do apoio do Governo do Estado para a instalação da Indústria Óleos Brasil Sul no município de Tio Hugo.

 Uma máquina perfuratriz da Secretaria de Habitação e Saneamento do Estado, assim como uma equipe de trabalhadores, está no município realizando trabalhos que beneficiarão também a comunidade tiohuguense. Além disso, estão previstos ensaios de bombeamentos para outorga de poços, entre outros serviços. O Município também aguarda a liberação de uma retro-escavadeira hidráulica.

 Conforme explica Verno Müller, através do Secretário Afonso Motta foi possível obter toda interlocução facilitada com os demais órgãos de Governo. “O Governador Tarso Genro tem nos recebido com muito esmero, pois o que lá tratamos, assim como na sua visita ao Município durante a Feira Portal Rota das Terras, é de interesse ao desenvolvimento econômico e social de Tio Hugo e de toda a região” finalizou.

 Por outro lado, enquanto ainda se aguarda um equipamento estadual, a secretaria de Obras do Município iniciou os trabalhos de terraplanagem às obras civis, na área em que a Empresa Óleos Brasil Sul – Indústria e Comércio de Óleos e Rações Animais LTDA fará sua instalação em Tio Hugo.          

  A área que abrigará o empreendimento é de 75.000 m² e localiza-se às margens da RS 223, sentido Tio Hugo – Tapera. A indústria fabricará derivados de Origem Animal sem abate, como ossos, gorduras, resíduos, sangue, etc. utilizados de matéria prima existente da região, obtidas em abatedouro de animais, frigoríficos e estabelecimentos comerciais.

 O investimento total da indústria para a sua instalação será superior a R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), gerando para o início das atividades de 15 a 25 empregos diretos, mas que deverá chegar a mais de 40 em seu pleno funcionamento.

 A produção do estabelecimento será comercializada para utilização em rações de aves, suínos, cães e gatos. Os óleos e sebos serão comercializados para a fabricação de biodiesel, sabão e sabonete. No local ainda será instalado um entre posto para depósito, comercialização independente de Sebo para a fabricação de Biodiesel.

 

Gostou? Compartilhe