Programa Segundo Tempo encerra as atividades

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi com muita festa e apresentações que o programa Segundo Tempo encerrou suas atividades no último sábado, dia 17. Os alunos apresentaram teatro, dança, jogaram futsal disputando um grenal, além de os pais, autoridades e público em geral poderem ver uma mostra de artesanato e também de acompanhar fotos e mensagem feitas pelos alunos para seus pais.

Atualmente participam do Programa Segundo Tempo em torno de 350 alunos e, segundo a coordenadora, Cláudia Giacomin, este número deve aumentar no próximo ano. “Pretendemos aumentar o número para o ano que vem, porém, estamos preocupados não só pelo aumento do número, mas com a qualidade do atendimento que nós vamos dar para as nossas crianças no ano de 2012”, falou. Cláudia também destacou que as crianças que se envolvem neste programa estão trabalhando com educação, assim como, desenvolvendo atividades esportivas, de dança, oficinas de informática, de artesanato entre outras que o Segundo Tempo oferece. “É muito importante o programa Segundo Tempo porque as crianças que se envolvem nisso tem um retorno muito positivo porque elas tem um risco menor de se envolverem em atividades que não são produtivas para suas vidas”, concluiu.

Para, Darci Hanel, pai de uma aluna do programa é muito bom ter sua filha participando, pois com o Segundo Tempo ela está aprendendo ainda mais através das oficinas. “É um trabalho que é bem feito, tira o pessoal da rua e estando aqui aprendem alguma coisa, porque aqui tem teatro, futebol, brincadeiras. Para minha filha é muito importante estar aqui, pois ela aprende e ajuda nos estudos”, afirmou. 
 
Desenvolvimento da criança

O prefeito, Seger Luiz Menegaz, também participou do encerramento das atividades do Segundo Tempo e ressaltou que o projeto passou por muitas mudanças neste ano, mas que o município de Tapejara deu continuidade com recursos próprios a este projeto que auxilia diretamente os alunos na vida social e cultural. “Nós estamos muito felizes em manter este programa, porque ele resgata o convívio social, o desenvolvimento da criança. É muito gratificante vir aqui hoje e verificar o quanto eles se cresceram”, destacou.

Gostou? Compartilhe