Executivo de Tapejara reconstruirá casas queimadas em incêndio

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura Municipal de Tapejara vai auxiliar os cidadãos que perderam sua casa em um incêndio na tarde desta segunda-feira, dia 19, no bairro São Paulo. Todos estão sendo atendidos pela Secretaria de Habitação e pelo departamento de Assistência Social. A primeira está auxiliando na reconstrução das casas, e o último, no encaminhamento dos documentos novos e também está realizando uma campanha de arrecadação de roupas, calçados, móveis e utensílios.

Cinco casas foram atingidas no incêndio, duas delas, que eram de madeira e foram totalmente destruídas, eram da mesma família. O aposentado Luiz Ferreira de Andrade, explicou que o fogo começou na casa do filho, que fica atrás de sua residência, e em poucos minutos atingiu as demais. Ele explicou que no momento do acidente só pensava em salvar a família, que estava tomando chimarrão em frente da casa do seu Andrade. “Em 10 minutos queimou as três casas, duas nossas e mais uma do vizinho, sem contar as demais que foram atingidas. Acho que o incêndio começou com o botijão de gás, que estourou”. Seu Andrade, a esposa e um filho que moravam na casa da frente e o filho, a nora e três netos, que estavam na casa dos fundos, ficaram apenas com a roupa do corpo e dependem agora da boa vontade do povo. “Eu fico emocionado com o auxílio das pessoas. Muitas estão nos ajudando. Cada vez que chega alguma doação eu choro, porque sempre trabalhei muito para ter minhas coisas. Agradeço muito a todos. Tô muito contente com o povo de Tapejara”, destacou.

Seu Andrade disse não ter pensando em resgatar nada de material, só a esposa e os netos. Ela queria salvar alguns pertences e foi impedida por ele. “Não sei por que Deus fez isso comigo, porque tenho certeza que eu tenho crédito com Ele. Em quarenta anos sempre teve culto na minha casa. Eu sempre trabalhei para Ele. Mas Deus sabe o porquê de ter acontecido isso. Sem a permissão Dele nada acontece. Quem sabe é uma prova pela qual eu tenho que passar. Graças a Deus que estamos com saúde e ninguém se machucou”, destacou.

Reconstrução

Agora seu Andrade só pensa em reconstruir sua vida. Durante um encontro na manhã desta quinta-feira, com o secretário de Habitação, Ramir José Sebben (Marreco),com a secretária de Administração, Claura Barcarollo, e com o prefeito, Seger Menegaz, ouviu do próprio prefeito a declaração que o Executivo continuaria lhe dando todo o  auxilio necessário para se reerguer.  Marreco explicou que desde o dia do incêndio foi dado todo o atendimento necessário para as famílias. A Assistência Social já está encaminhamento as segundas vias da documentação e os telhados das casas atingidas já foram trocados, agora serão reconstruídas as casas totalmente queimadas. “Nós conversamos com a família do seu Andrade e iremos dar todo o material para a construção e eles nos ajudarão na mão de obra. Assim devolvemos  para eles a vida que eles tinham”, ressaltou. Se Andrade agradeceu o apoio da prefeitura e disse estar contente por saber que não está abandonado.

Doação

Os interessados  em doar roupas, calçados, móveis e utensílios podem procurar o departamento de Assistência Social. Informações pelo telefone  54 3344.4758.

Gostou? Compartilhe