Obras na Júlio Borella iniciarão na primeira semana de janeiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito de Marau, Vilmar Zanchin anunciou que as obras de reestruturação da Avenida Júlio Borella iniciarão na primeira semana de janeiro, na quadra entre as Ruas Darwin Marosin (Banrisul) e Duque de Caxias (Caixa Econômica Federal). A primeira etapa da obra representa um investimento de R$ 2,8 milhões e compreende quatro quadras. O projeto integral prevê a revitalização das sete quadras que possuem canteiro central, desde o Banrisul até o Monumento às Nações, e foi anunciado em julho deste ano. 

A coordenadora da revitalização, Denise Poletto Rodegheri, diz que o prazo para conclusão desta primeira quadra é de até 90 dias. Denise ressalta que cumprindo este limite, é possível estabelecer a meta de concluir as quatro quadras iniciais – planejadas como a primeira etapa – em até oito meses.

A revitalização da principal avenida da cidade abrangerá mudanças no saneamento, pavimentação e nas estruturas de telefonia e energia elétrica, além da urbanização e arborização. Outra mudança significativa é a padronização dos passeios públicos. Hoje, as calçadas da avenida são verdadeiros mosaicos, já que cada proprietário as construiu por conta própria. A construção dos novos passeios será realizada em parceria, onde a Prefeitura contribui com uma parcela, e o restante cabe ao dono do imóvel.
Pelo tamanho da obra e grau de importância que aquele trecho da Avenida Julio Borella representa na rotina da cidade serão necessárias algumas providências para garantir a segurança e a viabilidade da obra: toda a quadra será bloqueada para tráfego de automóveis.

*Vang FM

Gostou? Compartilhe