Na tarde de 3 de janeiro iniciaram as mudanças em relação ao abastecimento de água da quadra entre o Banrisul e Caixa Econômica Federal, dentro do processo de revitalização da Avenida Júlio Borella. Para tanto, foi aberta uma vala e foram retirados os canos antigos de abastecimento de água. A distribuição de água na avenida será mantida por uma mangueira provisória especial, que é utilizada para fazer os ramais de água e que, de imediato, irá abastecer todos os prédios ali existentes.
O chefe da Corsan em Marau, Evandro José Giasson, explica que será modificado todo o sistema de abastecimento de água da avenida, incluindo seu prolongamento, tendo em vista que após o Banrisul, no sentido sul, há a mesma rede de ferro encontrada nos subterrâneos da Julio Borella. “Hoje nós estamos abastecendo toda essa região pela Avenida Presidente Vargas. Na quadra que está sendo reformada, foi retirada a sequencia de rede, que será substituída por uma rede de 60mm de PVC”, destaca Evandro.
Durante o processo da mudança da canalização, a Coordenadora da revitalização, Denise Poletto Rodegheri informa que a população não ficará sem água. Ela lembra que na terça-feira foi suspenso o abastecimento durante o turno da manhã, para que fosse aberta a vala e também instalada a mangueira provisória de abastecimento de água. “A comunidade marauense só tem a ganhar pela qualidade da água, a quantidade e também a diminuição nos riscos de vazamento no centro, no cartão postal que está se formando na Avenida Júlio Borella”, finaliza Evandro.
Marau: Mudanças no abastecimento de água potável na Av. Júlio Borella
· 1 min de leitura