Secretaria Municipal de Saúde de Marau aciona medida contra mosquitos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O clima quente, próprio do verão, está trazendo à tona um grande problema, percebido pela população de todo município: a população inusitada de insetos, principalmente de mosquitos. Visando ação de combate aos mosquitos que têm se proliferado em toda a cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Marau está contratando uma empresa especializada para a resolução do problema.

O trabalho consiste na desinsetização e desratização das bocas de lobo, onde há grandes ocorrências das larvas dos insetos. Os serviços serão iniciados em, no máximo, 10 dias. Inicialmente, os trabalhos serão realizados na parte central da cidade, entre as seguintes ruas e suas transversais:

- Rua Padre Capuchinhos (Darwin Marosin até rua Clemente Gaspondi, totalizando 24 bocas de lobo);
- Avenida Barão do Rio Branco (Posto Esso até Rua Santo Marcheto, totalizando 32 bocas de lobo);
- Avenida Júlio Borella (Rua Silvio Confortin até José Fuga, totalizando 46 bocas de lobo);
- Avenida Presidente Vargas (Rua Honorino Pereira Borges até rua José Fuga, totalizando 40 bocas lobo).

O produto a ser utilizado na ação de desinsetização é inofensivo ao homem, animais domésticos, aves, peixes e plantas, não polui, não deixa resíduos e não se acumula no meio ambiente, sendo licenciado para aplicação nos cursos de água, sem riscos. Não afeta os insetos benéficos e os predadores naturais e pode ser facilmente associado a outros métodos de controle. Após os serviços serem realizados na parte central, outros locais deverão ser incluídos.

A Secretaria de Saúde recomenda aos moradores que tomem algumas precauções de forma a evitar os insetos, como colocar tela nas janelas e entradas da residência, bem como atentar ao acúmulo de água parada, em qualquer lugar onde permaneça em descanso, pois é sabido que insetos, principalmente o mosquito pernilongo, se reproduzem nesses ambientes.

Gostou? Compartilhe