Construção da Câmara de Sertão em fase final

Obra iniciou ainda em 2009 com recursos próprios economizados pelo legislativo em diárias e outras despesas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Câmara de Vereadores de Sertão iniciou nesta semana a última fase da construção da nova sede do legislativo municipal. A última etapa está orçada em aproximadamente R$ 200 mil. Todo o valor investido para a construção do prédio foi economizado pelos próprios vereadores dos recursos repassados pela Prefeitura ao legislativo. A administração municipal contribuiu com a doação do terreno para a construção do prédio.

Sertão foi emancipado há 48 anos e o legislativo nunca teve sede própria. Em prédios alugados ou cedidos pelo município a Câmara trocou de lugar diversas vezes. A partir da metade deste ano ela deve ter um local fixo, ao lado da Prefeitura. De acordo com o atual presidente da casa Olavo de Albuquerque o investimento total é de aproximadamente R$ 450 mil. “Desde 2009 estamos economizando em diárias e outros gastos para garantir a construção da nova Câmara”, observa lembrando da parceria constante com a prefeitura.

O novo prédio terá 356 metros quadrados. Ele abrigará uma sala para cada bancada partidária, mais salas para funcionários, sala de reuniões para as comissões, sala da presidência e plenário com capacidade para 100 pessoas sentadas. O município possui nove vereadores. “Hoje a Câmara está num espaço alugado e daqui a projeção é para assim que terminar a obra fazer a mudança para a sede própria”, reitera.

O prefeito Ademir Sachet destaca que a parceria entre a Câmara e a Prefeitura tem sempre em vista o desenvolvimento do município e tem gerado bons frutos. Além da construção da nova casa do legislativo, estão em andamento a construção da Casa do Artesão, reformas no prédio da prefeitura, além de diversos veículos que foram adquiridos. “O município tem controle absoluto sobre os gastos para poder contribuir para o desenvolvimento em todos os setores”, observa o prefeito. A previsão para o término do novo prédio é entre os meses de maio e junho.

Gostou? Compartilhe