Durante os quatro dias de 8º Rodeio Interestadual de Tapejara (RS) mais de 35 mil pessoas passaram pelo Parque de Rodeios Ângelo Eugênio Dametto. Neste ano, além de ter público recorde, os participantes nas provas campeiras e artísticas participaram em grande número. Muitos inscritos nas diversas modalidades campeiras e grupos de toda a região participaram dos concursos de laço, de danças tradicionalistas, chula, gaita, trova e declamação.
As provas campeiras começaram ainda na quinta-feira (19) durante à tarde, e, à noite seguiu com shows de Alma de Taura e Índio Pessoa e grupo Herança de Fandangueiro. A sexta-feira (20) começou cedo com as provas campeiras e à noite teve a abertura oficial e o show de Luiz Marenco, além do baile com o Grupo Manotaço. No sábado (21) além dos visitantes acompanharem as competições na cancha de laço, ainda puderam assistir as gineteadas e à noite curtiram os shows com Grupo Comparsa de Campo e com Pedro Ortaça. As finais do laço aconteceram no domingo (22) ao mesmo tempo em que aconteciam as apresentações artísticas que seguiram durante todo o dia. Os mais de R$ 65 mil em premiações foram entregues no início da noite de domingo.
O prefeito, Seger Luiz Menegaz, disse ter ficado satisfeito com o grande número tanto de espectadores quanto de participantes. “Esse é um dos papéis da prefeitura: proporcionar lazer e diversão à população. Agradeço a todos as pessoas que se envolveram na organização, que se empenharam e deram seu melhor para que esse rodeio acontecesse. E com certeza foi o melhor, com recorde em todos os sentidos. Vieram pessoas de longe para participar, muitos grupos de danças de toda a região. Isso mostra que temos capacidade de proporcionar grandes eventos. Tivemos também o retorno de muitas pessoas que nos elogiaram, isso é muito gratificante”, destacou.
O coordenador geral do rodeio, Ramir Zulian, confirmou que o evento superou as expectativas. “As provas foram um sucesso. Tivemos o maior número de público estimado pela equipe da Brigada Militar e segurança até agora, mais de 35 mil pessoas passaram pelo parque nos quatro dias de rodeio. Nos shows também tivemos um público espetacular, somente no sábado em torno de quatro mil pessoas assistiram o Pedro Ortaça”, contou. Zulian também frisou que acredita que todos saíram satisfeitos já que muitas pessoas elogiaram a organização no final do evento. Foram mais de 150 pessoas envolvidas trabalhando em todas as áreas, funcionários da prefeitura, integrantes do CTG e outros colaboradores. “Foi um excelente rodeio eu saio gratificado, podemos dizer que tudo deu certo, todo mundo colaborou e trabalhou junto”, destacou.
8º Rodeio Interestadual de Tapejara tem público recorde
· 1 min de leitura