A direção da Cotrijal realiza nesta segunda-feira, 30, o lançamento da 13ª Expodireto - feira internacional. A solenidade acontece em Porto Alegre, na Sociedade Libanesa. O evento deve contar com a participação de lideranças do agronegócio nacional, que conhecerão as expectativas dos organizadores e as novidades para a 13ª edição da feira. Na quinta-feira, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, entregou pessoalmente o convite a presidente Dilma Rousseff para que se faça presente na edição deste ano.
O lançamento da Expodireto na Capital Gaúcha já se tornou uma marca da feira. "Mais uma vez queremos reunir as lideranças políticas, patrocinadores e a imprensa, para apresentar o nosso projeto para a 13ª Expodireto Cotrijal. Também é uma forma de mobilizar o setor rural para os temas que estarão em pauta nos dias da feira, como o Ano Internacional das Cooperativas", observa Mânica, que também aponta o seguro rural como um tema que ganhará muita força nos debates realizados durante a Expodireto Cotrijal. O lançamento oficial da 13ª Expodireto Cotrijal terá início às 12 horas com a apresentação de um vídeo de institucional da feira. Antes disso, às 11h, Mânica, concederá entrevista coletiva.
Parque
Com menos de 40 dias para o início da Expodireto Cotrijal 2012, intensificam-se os trabalhos junto ao parque. O objetivo é concluir nos próximos dias as alterações propostas na infraestrutura, que visam melhor atender expositores e visitantes. As modificações mais expressivas estão acontecendo na parte central do parque, com o deslocamento do Área Internacional para o antigo estacionamento de expositores e a ampliação do espaço destinado às máquinas e implementos agrícolas. A nova área totaliza 14 mil m² e contará com ruas calçadas e lotes gramados. Segundo os organizadores, na Área Internacional, as mudanças visam principalmente proporcionar maior visibilidade para os expositores estrangeiros. Com a conclusão dessa obra, que deve ocorrer no início de fevereiro, o foco será a organização do parque para liberação do início da montagem dos estandes. Também está em andamento a construção da Casa do Sicredi, segunda instituição que terá sua estrutura fixa no parque, assim como já acontece com o Sistema Ocergs-Sescoop/RS.