O carnaval de rua de Casca, o Cascaval, reuniu mais de 30 mil pessoas durante três noites de folia. Apenas no sábado (18) foram cerca de 25 mil pessoas que tomaram a Rua Tiradentes em frente à Prefeitura. O Cascaval iniciou na noite da sexta-feira, com o desfile dos blocos. O primeiro a desfilar foi o Só Engano. Apresentando um desfile com malabaristas, palhaços, pernas de pau e muito samba, o bloco conseguiu encantar o público e transmitir a magia circense. Já o bloco Amassa Eu homenageou uma personalidade da comunidade casquense – Duda Parise, piloto de motocross que representa o município em todo o Brasil.
No sábado, foram divulgados os nomes do rei momo e da rainha do Cascaval. O título de rainha ficou com Cíntia Montovani. O rei momo, que recebeu das mãos do Prefeito Municipal a chave da cidade, foi Tiago Saraiva. Ambos representaram o bloco Só Engano.
No domingo aconteceu a Matinê Infantil também com escolha da rainha e rei momo infantil, cujos títulos ficaram respectivamente com Samanta Wreghinski, com a fantasia de coelha, e Ronaldo Lemes de Morais, fantasiado de folião. A última noite do carnaval casquense é tradicional por ser a Noite das Loucas, com desfile e escolha da Rainha das Loucas. Após um desfile com muito charme e humor, a rainha escolhida foi Mafalda, personagem encarnada por Eduardo De Cesaro, do bloco Meia Luz.
Na noite de domingo, após muita expectativa, aconteceu a divulgação do bloco campeão do Cascaval 2012. Só Engano levou o título, pelo segundo ano consecutivo. A premiação foi de mil reais.