Ernestina contará com Hospital de Pequeno Porte

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município de Ernestina aprovou nesta semana a proposta de implantação do Hospital de Pequeno Porte. Por meio do trabalho da atual administração pública em captar recursos para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, e dos esforços da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, com apoio da 6º Coordenadoria Regional de Saúde e da Secretária de Saúde do Estado. O atendimento 24h do HPP deve começar até o final de março.

Para a secretária Carmem Lúcia Vieira dos Santos, ter o HPP funcionando em Ernestina é motivo de orgulho. “O HPP é mais uma meta de trabalho atingida que muito nos orgulha. Estamos fazendo o que prometemos e além de ser um trabalho de suma importância para o município e a região. Vamos oferecer atendimento 24h, e seis leitos em que os pacientes poderão ficar até 72h. Com isso, não necessitamos levar a todo instante a Passo Fundo pacientes que podem ser atendidos no município”, comemora a secretária.

Sobre o aumento da demanda dos atendimentos a secretária se diz tranquila, já que a saúde é uma das prioridades da atual administração. “Sabemos que vamos necessitar de mais recursos, mas conforme o prefeito Aderi Soares sempre reafirma, a saúde é uma das prioridades da administração atual”, finaliza a secretária.

Gostou? Compartilhe