BSBIOS e Banrisul firmam convênio para o fomento de Canola

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde dessa segunda-feira (05), no estande da BSBIOS, na Expodireto a indústria de biodiesel e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul renovaram convênio destinado a oportunizar financiamentos aos produtores de canola no país. O objetivo é proporcionar aos agricultores melhores condições para o plantio.

De acordo com o Diretor Presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella essas são iniciativas importantes que colaboram com os agricultores interessados em cultivar canola. “O apoio que o Banrisul concede a cultura é fundamental para que os produtores possam plantar com tranquilidade, tendo o apoio necessário para o financiamento da produção”. A BSBIOS garante a compra de toda a produção fomentada.

O vice-presidente do Banrisul Flávio Lammel destacou a importância das culturas de inverno. “Viemos de uma safra de verão com estiagem, aposto na canola, como cultura de inverno rentável e com garantias reais de comercialização para melhorar esta situação. O Banrisul é parceiro da BSBIOS para o fomento da canola,” falou Lammel.
Em 2011 a BSBIOS fomentou nos três estados do sul do país 25 mil hectares de áreas com Canola. “O objetivo é crescer aproximadamente 30% em 2012,” declarou o coordenador de fomento da BSBIOS Fábio Junior Benin.

A BSBIOS também é parceira da agricultura familiar, está patrocinando o Pavilhão da Agroindústria Familiar e do Artesanato e o Espaço da Família Rural. Durante a abertura oficial do pavilhão Battistella salientou ser fundamental o trabalho feito pelos pequenos produtores. “Apoiamos essas iniciativas, a agricultura familiar é essencial para o crescimento do meio rural. Nós adquirimos pelo menos 30% de toda a matéria-prima produzida por eles,” destacou o empresário.

Erasmo ainda salientou que neste ano o estande da BSBIOS está voltado a disseminar o conhecimento dos benefícios do biodiesel as famílias. “Um material foi especialmente preparado mostrando os retornos econômico, social e ambiental que o biocombustível proporciona. Para as crianças ainda está a disposição um jogo para brincar no local e com um exemplar para levar para casa,” frisou Battistella.

Política de Comercialização da Canola

Durante a Expodireto 2012 os agricultores que negociarem áreas de canola com a BSBIOS terão garantia de aquisição de 14 sacos ao valor de R$ 47,00 (quarenta e sete reais) e o excedente preço de balcão.

Gostou? Compartilhe