A Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Educação traz para Marau o projeto Teatro a Mil, promovido pelo Programa Arte SESC Cultura por toda parte. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de março.
O projeto Teatro a mil tem como proposta a circulação de espetáculos de entrada franca para a infância e juventude, atendendo alunos de escolas públicas de diversos municípios do Estado, possibilitando momentos de lazer, educação e arte. O objetivo do projeto é reunir um público de Mill pessoas para assistir a peça teatral, e desta forma incentivando a cultura e a arte às crianças.
O Teatro a Mil é subsidiado em sua totalidade pelo SESC RS. Somente em 2011, foram realizadas mais de 200 sessões de teatro infantil em diversos municípios gaúchos, atendendo a um público estimado de 72 mil pessoas. Também é importante destacar que esta será a primeira vez em que o projeto acontece fora do município sede representante do SESC (neste caso Passo Fundo) em função da importante parceria que o SESC estabeleceu com a Prefeitura Municipal de Marau.
As apresentações da peça “A Viagem de Um Barquinho”, do passofundense Grupo Timbre de Galo, iniciam dia 14 de março, quarta-feira, a partir das 14h30min, e seguem no dia 15 de março, quinta-feira, a partir das 9h30min e 14h30min, totalizando três sessões, todas no Ginásio Municipal de Esportes Jatyr Francisco Foresti.
Com cerca de 50 minutos de duração, “A Viagem de Um Barquinho” conta a história de um menino aventureiro que sai em busca de seu barquinho de papel, pois o brinquedo saiu para conhecer o mar e se deixou levar pelo caminho do rio de pano estendido por uma lavadeira. Pelo caminho encontra personagens fantásticos, sempre dispostos a fazer indagações essenciais a formação de uma visão de liberdade e respeito a individualidade. O elenco é composto pelos artistas Carlos Adriano dos Santos, Beliza Raquel Marroni Brum, Edimar Alexandre Rezende, Eliézer Machado Aires, Mara Lucio de Oliveira Cavalheiro, Miraldi Junior de Oliveira da Costa e Rodrigo Pedron Vilanova.