Durante os cinco dias da Expodireto Cotrijal 2012 o Banco do Brasil acolheu 2015 pedidos de financiamento no valor de R$ 230 milhões, superando os valores das feiras passadas. Os principais itens negociados foram tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras. A agricultura familiar foi responsável por 40% dos pedidos. A linha de crédito de maior destaque na Feira foi Finame Rural PSI, que representou 50% dos pedidos e demais linhas 10%. Destacamos, também, o aumento de propostas para irrigação e Programa ABC.
O superintendente do BB no Estado, José Carlos Reis da Silva, destacou as condições disponibilizadas no evento como impulsionadoras para a realização dos negócios. Além dos recursos disponibilizados, foram oferecidas linhas de crédito para agricultura familiar (Pronaf Agricultura Familiar e Pronaf Mais Alimentos) e para agricultura empresarial (Pronamp, Moderfrota, Moderagro, Moderinfra, Finame Rural PSI).
“Além da realização de negócios, a 13ª edição da Expodireto Cotrijal oportunizou que temas importantes fossem debatidos. O Banco do Brasil, principal parceiro do agronegócio brasileiro, reafirmou seu compromisso com os agropecuaristas gaúchos apoiando mais uma vez este grande evento”, salientou o superintendente.