O Senar/RS lançou, nesta quinta-feira, pedra fundamental de construção da sede do Centro de Formação Profissional do Senar, durante a Expodireto Cotrijal 2012, em Não-Me-Toque.
A obra, orçada em R$ 1,1 milhão, deverá ter início já na próxima semana. A previsão de conclusão é para dezembro deste ano.
A estrutura, com mais de 1000 metros quadrados de área, deverá abrigar cursos profissionalizantes do Senar/RS e terá três pavimentos com salas de aula, refeitório, alojamentos, além de auditório com capacidade para receber 100 pessoas.
"O ato é um momento histórico e o Centro, um projeto ousado, e que vai trazer uma profissionalização maior para a cadeia produtiva", destacou o presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei César Mânica.
"Com essa sede na Expodireto poderemos atender especialmente aos participantes dos cursos de agricultura de precisão e de mecanização", enfatiza o presidente da Farsul, Carlos Sperotot. O município é considerado a capital Nacional da Agricultura de Precisão.
Atualmente, o Senar/RS conta com mais de 170 cursos nas áreas de pecuária, agricultura, prestação de serviços e outras atividades realizadas no campo. Possui ainda 13 programas de treinamento, que atendem crianças, jovens e adultos moradores da área rural, gratuitamente.
A maquete do Centro de Treinamento pode ser conferida no estande do Sistema Farsul na Expodireto.
Com informações da Expodireto Cotrijal