Casca ampliará convênio para atendimento cardiológico

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

   O Prefeito de Casca Alan Martins das Chagas, participou de uma audiência com o Governador em exercício, Beto Grill, na tarde da terça-feira, 6 de março, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A audiência foi para agradecer o convênio assinado pelo Governo que autoriza o Hospital da Cidade, de Passo Fundo, a oferecer serviço de cardiologia pelo SUS para os municípios da 6ª Coordenadoria Regional de Passo Fundo. Para colocar a ação em prática ainda é necessária a publicação oficial do convênio e a aprovação no Ministério da Saúde.

   O município de Casca foi o articulador das negociações, que iniciaram a mais de seis meses atrás, para que o convênio fosse assinado.  O atendimento cardiológico já é oferecido pelo SUS no Hospital São Vicente de Paulo, também de Passo Fundo. Segundo o Prefeito Alan, o convênio com o Hospital da Cidade será uma alternativa a mais para quem precisa do serviço, proporcionando mais consultas e consequentemente mais rapidez no atendimento. A manifestação do Governador em exercício foi de apoio no sentido de agilizar a publicação “vou me empenhar para agilizar os trâmites aqui no Estado e encaminhar para Brasília” afirmou Grill.

   Na audiência, o Prefeito foi acompanhado por Wagner Miranda, do Departamento de Projetos da Prefeitura, Homero Picolotto, da Secretaria de Saúde de Casca, Padre Dalci De Bastiani, do Hospital Santa Lúcia de Casca, Gilbeto Heineck, médico cardiologista do Hospital da Cidade, Juarez Dal Vesco, Diretor Clínico do Hospital e Lucinei Bhorer, Administrador do Hospital da Cidade, todos envolvidos para que o convênio viesse a se tornar uma realidade para a região.

    Este convênio representa mais uma conquista e um avanço para saúde pública do município, já que os pacientes de Casca terão mais um local de tratamento de alta complexidade através do SUS. O Prefeito Alan também garantiu aos diretores do Hospital da Cidade, que além desse apoio junto ao Governo Estadual, também irá auxiliar para a aprovação junto ao Ministério da Saúde, haja vista que quanto mais rápida for a efetivação deste credenciamento, maior será a agilidade e o conforto dos cidadãos casquenses no atendimento cardiológico. Esta é mais uma conquista da Prefeitura de Casca para seus cidadãos.

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca

Gostou? Compartilhe