Dia de cultura em Tapejara

No último domingo,11, a cidade recebeu o Giro Cultural que incluiu em um só dia quatro shows, exposição, biblioteca itinerante e serviços de projetos sociais .

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um dia inteiro com atividades culturais. Assim foi o último domingo, dia 11, em Tapejara. Uma carreta, equipada com som e luz, agitou os bairros Nazaré, São Paulo e o Centro da cidade. A atividade denominada Giro Cultural, foi promovida pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Tapejara e aconteceu pela primeira vez no município. O objetivo do projeto é facilitar o acesso à cultura, levando até a bairro apresentações musicais de variados estilos, exposição, biblioteca itinerante e projetos sociais,

 A atividade iniciou de manhã no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto com a apresentação do show de Índio Pessoa e Grupo Alma de Fandangueiro. Às 15h o bairro são Paulo recebeu a dupla tapejarense Djavan e Darlan e depois das 19h, na Praça Lucélia Poletto, foi a vez das apresentações da Banda Skema (pop rock, sertanejo e reggae) e da Reino Elétron (rock). A programação inclui a participação ainda de integrantes do projeto “Vida Urgente”, que promoveu ações de conscientização e do PIM (Primeira Infância Melhor), que alegrou a criançada com a pintura em rosto.

A coordenadora do departamento de Cultura, Juliana Sebben, avaliou positivamente o evento, já que o objetivo principal de levar cultura aos bairros foi atingido, principalmente pelo público que participou das atividades e que incluía desde crianças até idosos.  “Acho que o nosso trabalho cumpriu com seu objetivo, principalmente porque percebemos um público bastante variado aproveitando a programação. A ideia é que mais edições sejam realizadas e que sejam incluídas mais manifestações culturais. Os  tapejarenses estão de parabéns porque andam surpreendendo, sempre participando de nossas atividades. Agradeço a participação de todos e o auxílio de toda a equipe que trabalhou que garantiu o sucesso do evento”, destacou.

Gostou? Compartilhe