Começaram no dia 12 de março as Oficinas do Segundo Tempo Escolar. Ao total são 200 alunos de 06 a 17 anos da rede escolar do município que participaram das atividades no turno inverso da escola. São oferecidas oficinas de futsal, voleibol, dança, artesanato, informática e outras pedagógicas com instrutores e professores para cada área. As aulas acontecem no Ginasião. O projeto é desenvolvido e mantido pela Prefeitura Municipal de Tapejara, através da Secretaria Municipal de Educação Desporto e Cultura e escolas municipais.
Segundo a coordenadora do projeto, Claudia Giacomin, está sendo empregada uma estrutura de ótima qualidade para realizar estas atividades. “Temos refeitório para as crianças se alimentarem, sala de aula, quadra esportiva, sala de informática e sala de artes. Nossas crianças estão sempre sobre olhares de educadores, onde recebem todo o cuidado para o seu desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor”, destacou.
O atendimento é realizado durante todo o ano com diversas atividades recreativas, esportivas e culturais, tendo integrações com outras comunidades da região, oferecendo e oportunizando aos alunos que ocupem o seu tempo vago com atividades extracurriculares, prevenindo violência e desenvolvendo áreas cognitivas auxiliando a aprendizagem em aula. Interessados em participar destas atividades podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, já que ainda há vagas.