Moradores de Coxilha terão isenção de pedágio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os moradores de Coxilha serão isentos de pagar pedágio da praça do município. A decisão foi anunciada pelo secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, durante audiência pública realizada na cidade no início da noite de sexta-feira (30).

“A medida foi tomada após a mobilização justa da comissão formada pela comunidade e a realização de um estudo por parte do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), que levou em consideração a proximidade da praça de pedágio com a com a cidade”, afirmou Albuquerque.

Acompanhado do secretário-adjunto da Pasta, Claudemir Bragagnolo, e do direto de Operação Rodoviária do DAER, Cleber Domingues, o secretário assinou o decreto durante a audiência e anunciou que o cadastramento dos cerca de 1,5 mil moradores com direito a isenção começará a partir do próximo dia 23 de abril. “Precismos deste prazo para que os trâmites legais sejam concluídos para dar início ao cadastramento”.

O cadastramento dos interessados em solicitar a isenção será feito na própria praça de pedágio. “Para evita qualquer tipo de fraude, na hora do cadastro, o cidadão terá que comprovar residência em Coxilha e ter o veículo emplacado na cidade, além de assinar um documento se responsabilizando pelas informações”, explicou o secretário.

Gostou? Compartilhe