Tapejara : Karatê Além do Esporte por mais um ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O projeto Karatê Além do Esporte será realizado por mais um ano em Tapejara. A assinatura do convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Tapejara e a Fundação Gaúcha de Karatê, prorrogando por mais doze meses o programa, aconteceu no último sábado e reuniu integrantes, pais e autoridades. Atualmente o projeto reúne, em seu segundo ano consecutivo, cerca de 70 alunos de sete a 17 anos no turno inverso à escola, todos matriculados nas escolas municipais Catarina Debastiani e Giocondo Canali.
De acordo com o coordenador do projeto o instrutor, José Ivar Mesavilla, ele tem caráter educativo e trabalha também o psicológico e o lúdico das crianças. Ele explicou que além de ser um esporte é também uma atividade de defesa pessoal e tem recebido m retorno muito positivo dos participantes.

Todas as autoridades presentes destacaram a importância de projetos que busquem em turno inverso à escola  oportunizar mais horas de educação e lazer para os estudantes. O prefeito Seger Luiz Menegaz destacou que a administração sempre tem buscado criar alternativas para garantir os direitos fundamentais do ser humano, investindo principalmente em qualidade de vida e isso passa, por educação, saúde, habitação e diversos outros pontos, que têm recebido atenção. Ele agradeceu a fundação pela parceria no projeto e afirmou que a intenção é aumentar a demanda trazendo mais crianças e adolescentes para dentro destes projetos de turno inverso à escola, principalmente no Karatê Além do Esporte, porque entende que são estes programas que podem fazer a diferença na vida destas crianças.

Além destas e outras autoridades também esteve presente na cerimônia o coordenador do projeto na região, Marcos Cavalheiro.

Troca de faixas
Durante o sábado além da assinatura do convênio foi realizada também uma avaliação para troca de faixas.

Gostou? Compartilhe