Região começa a debater prioridades do orçamento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os debates sobre o Orçamento do Estado 2013 - Participação Popular e Cidadã - que se realizam em 28 regiões do Estado, chegam nesta quinta-feira (19) ao Centro Sul e Produção. As reuniões, abertas à população gaúcha, têm como meta a escolha de dez áreas prioritárias para investimentos estaduais, para cada região funcional de planejamento. 

O Centro Sul faz parte da Região Funcional 1 - Grande Porto Alegre, e abrange 17 municípios. A reunião do Centro Sul será às 9h, no auditório da Fundasul, Avenida  Cônego Luiz Walter Hanquet, em Camaquã.

Já a Produção está localizada na Região Funcional 9 - Botucaraí/Produção/ Nordeste e Norte e abrange 21 municípios. O encontro será às 14h, no auditório da Universidade de Passo Fundo (UPF), em Passo Fundo.

O debate do Orçamento do Estado para 2013 faz parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. Formado por várias secretarias e instâncias de participação, tem como objetivo o envolvimento da população gaúcha no processo de escolha dos investimentos regionais e de áreas a serem priorizadas no Orçamento do Rio Grande do Sul para 2013.

Orçamento Estadual 
O orçamento é elaborado pela Secretaria do Planejamento e Gestão e deve ser encaminhado pelo governador do Estado à Assembleia Legislativa até o dia 15 de setembro de cada ano, na forma de proposta de orçamento (PLOA). 

Após a realização das Audiências Públicas Regionais, os debates sobre o Orçamento 2013 seguem o calendário abaixo: 

Abril - Audiências Públicas 
Maio - Assembleias Municipais 
Junho - Fóruns de Delegados 
Julho - Votação de Prioridades em todo o Estado 
Agosto - Fórum Estadual da Participação Popular e Cidadã 

Gostou? Compartilhe