Golden Cargo começa a operar em Ernestina

A primeira unidade sul brasileira da empresa deve aumentar a arrecadação do município em até 30%

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Golden Cargo começa a operar em Ernestina
A primeira unidade sul brasileira da empresa deve aumentar a arrecadação do município em até 30%
Buscando atrair novas empresas para operar no município, o prefeito Aderi Baumgratz Soares e o vice Paulo Penz, começaram no final de 2010 as negociações para que a distribuidora agroquímica Golden Cargo instalasse a unidade sul brasileira da empresa em Ernestina. No final de 2011 as negociações foram finalizadas e a Golden Cargo começa a operar no final de junho. A empresa tem 18 anos de atuação no transporte de cargas gerais para o sul do país e desde 1998 transporta produtos agroquímicos. A frota da Golden Cargo é equipada com os mais avançados sistemas de rastreamento e monitoramento da carga e totalmente adequada ao alto grau de especialização exigido por este mercado. A transportadora vem investindo em centros de armazenagem e distribuição situados nos principais pólos agrícolas do país. Segundo a assessoria de imprensa da Golden Cargo, a localização estratégica do município foi um dos motivos para que a empresa escolhesse Ernestina para receber a unidade sul brasileira. 
 “A Golden Cargo tem uma receita de 10 a 12 milhões por mês. A vinda de uma transportadora deste porte significa um aumento de 30% na arrecadação do município”, disse. A empresa já tem projeto para a ampliação da sua unidade para os próximos anos.
 
Geração de Empregos
 A Golden Cargo vem para Ernestina com a estratégia de oferecer serviços de armazenagem e distribuição de defensivos agrícolas tanto para os fabricantes quanto para as cooperativas do Estado. Ainda segundo a assessoria da empresa, a transportadora tem como objetivo no médio prazo conquistar 20% de market share. As operações da empresa devem gerar inicialmente 50 vagas de empregos diretos. A grande maioria de colaboradores da transportadora será de motoristas, conferentes e ajudantes. O projeto da empresa é que as vagas tripliquem  nos próximos três anos.

 

Buscando atrair novas empresas para operar no município, o prefeito Aderi Baumgratz Soares e o vice Paulo Penz, começaram no final de 2010 as negociações para que a distribuidora agroquímica Golden Cargo instalasse a unidade sul brasileira da empresa em Ernestina. No final de 2011 as negociações foram finalizadas e a Golden Cargo começa a operar no final de junho. A empresa tem 18 anos de atuação no transporte de cargas gerais para o sul do país e desde 1998 transporta produtos agroquímicos. A frota da Golden Cargo é equipada com os mais avançados sistemas de rastreamento e monitoramento da carga e totalmente adequada ao alto grau de especialização exigido por este mercado.

A transportadora vem investindo em centros de armazenagem e distribuição situados nos principais pólos agrícolas do país. Segundo a assessoria de imprensa da Golden Cargo, a localização estratégica do município foi um dos motivos para que a empresa escolhesse Ernestina para receber a unidade sul brasileira.  “A Golden Cargo tem uma receita de 10 a 12 milhões por mês.

A vinda de uma transportadora deste porte significa um aumento de 30% na arrecadação do município”, disse. A empresa já tem projeto para a ampliação da sua unidade para os próximos anos. Geração de Empregos A Golden Cargo vem para Ernestina com a estratégia de oferecer serviços de armazenagem e distribuição de defensivos agrícolas tanto para os fabricantes quanto para as cooperativas do Estado. Ainda segundo a assessoria da empresa, a transportadora tem como objetivo no médio prazo conquistar 20% de market share. As operações da empresa devem gerar inicialmente 50 vagas de empregos diretos. A grande maioria de colaboradores da transportadora será de motoristas, conferentes e ajudantes. O projeto da empresa é que as vagas tripliquem  nos próximos três anos.

Gostou? Compartilhe