Foram definidas nesta quarta-feira, 9, as prioridades do município de Casca para o Programa Participação Popular e Cidadã 2012/2013, antiga Consulta Popular. A assembleia foi realizada na Casa da Cultura, reunindo Conselhos Municipais, entidades, representantes das escolas, delegados do Orçamento Participativo e comunidade em geral. Esta é a segunda etapa da escolha de propostas. A primeira foi realizada em Passo Fundo, onde a região definiu as áreas de interesse.
As propostas que irão compor de fato a cédula de votação da região serão definidas no Fórum Regional, que irá reunir os 23 municípios do Corede Produção. Para defender as propostas do município de Casca, irão participar os membros natos da Assembleia Geral do Município juntamente com os delegados do município, que foram definidos na assembleia municipal, que são: Rosilene Andréa Arocena (suplente Marisete do Nascimento Brescansin), Sonia Donatti (suplente Nadir Menegazzo) e Vandoir Girelli (suplente Carlos Luiz Remuzzi).
Na assembleia municipal também foram escolhidas cinco áreas, a nível regional, para receber um maior aporte de recursos do Governo do Estado, sendo elas: áreas industriais, duplicação da RS 324 Casca/Passo Fundo, segurança pública, educação e saúde. A nível municipal, o programa é organizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento, presidido por Wagner Tadeu Miranda. A votação do Programa Participação Popular e Cidadã será no dia 4 de julho.
Conheça as propostas de Casca
1- Viatura leve para a Brigada Militar
2- Melhoramento Genético
3- Kit de Investigação da Polícia civil
4- Reforma / Adequação do Hospital Regional
5- Acervo Bibliográfico para escola Macarini
6- Equipamentos patrulha agrícola
7- Incubadora Empresarial
8- Fortalecimento do Conselho Anti Drogas
9- Construção de área de lazer / Esporte
10- Investimentos Infraestrutura Turística