Ernestina inicia construção da nova sede da prefeitura

Prédio terá 500m² e vai oferecer melhores condições de atendimento para a população

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de conquistar os atendimentos do Hospital de Pequeno Porte- HPP na Unidade Básica de Saúde do município agora a comunidade de Ernestina comemora a construção da nova sede do executivo municipal. Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito Aderi Baumgratz Soares deu início as obras de construção do novo prédio que  terá aproximadamente 500m².

Na solenidade estiveram presentes o vice-prefeito do município, secretários, vereadores, funcionários, associação comercial, a comunidade de Ernestina e antigos vice-prefeitos que já participaram das gestões anteriores do prefeito Aderi. Durante o discurso o prefeito referiu-se a nova sede da prefeitura como um sonho se tornando realidade.  “Hoje é com muito orgulho e satisfação que estamos iniciando a construção do prédio da prefeitura municipal. È um sonho de 24 anos e não poderíamos deixar de lutar por isso. Atualmente estamos mal instalados e com a construção do novo prédio estaremos atendendo a população de forma mais adequada”, disse.

A prefeitura funciona desde 1999 em um prédio alugado, quando a primeira sede do executivo não teve mais estrutura para acomodar o funcionamento da administração municipal. Na atual sede os funcionários adaptaram os espaços disponíveis para atender a população, mas ainda faltam salas para todas as secretarias e um espaço adequado para reuniões, palestras e conferencias públicas.

Negociações

Desde agosto do ano passado a atual administração trabalha na captação de recursos para viabilizar a obra orçada em R$500 mil. Na sexta-feira (11), o prefeito, acompanhado do secretário Administrativo Rafael Nickorn estive em Porto Alegre para a assinatura do contrato com o Badesul que vai viabilizar R$ 350 mil para a construção. O restante da obra será pago com recursos do município. A previsão é que a nova sede seja inaugurada em novembro desde ano. A obra será executada pela DECC Construções que venceu o processo licitatório.

Gostou? Compartilhe