Empresários italianos visitarão Tapejara

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Empresários italianos estão animados com a ideia de visitarem Tapejara. A intensão é vir até o município analisar as condições e possibilidade de abrirem filiais de suas empresas.  O desejo tomou forma durante a visita do prefeito Seger Luiz Menegaz e do secretário de Indústria e Comércio, Murilo Bée, às cidades de Treviso e Verona, na região de Vêneto, na Itália. Menegaz visitou cinco empresas do ramo metal mecânico e rodoviário, as quais estão estudando a possibilidade de ter indústrias fora da Europa e o Brasil é visto como um país emergente, com grande consumo e mercado. “Tapejara está muito bem localizada geograficamente porque as indústrias podem atender tanto o centro do país, como os países da América do Sul. Todos demostraram interesse em vir conhecer Tapejara e região e já agendaram para dentro de alguns meses a sua vinda”, afirmou Menegaz. O prefeito destacou que a instalação destas empresas italianas abriria a possibilidade de novos investimentos com tecnologias e equipamentos de última geração, cujo conhecimento poderia ser dividido com os empresários tapejarenses. Menegaz também salientou que conversou ainda com um grupo de investidores que está analisando a hipóteses de investir em empresas do Brasil. “É importante destacar que esses pretendem vir para o país e montar parcerias com empresas locais, dividindo assim, tecnologias. Vai abrir oportunidades para as nossas indústrias adquirirem novos conhecimentos, introduzirem novos pensamentos e tecnologias e principalmente oportunizando o crescimento de nossas indústrias e até mesmo a abertura de novas empresas. Será muito bom para Tapejara”, ratificou. 

 

Cramaro Itália

Durante os cinco dias de viagem a principal parada do prefeito e do secretário foi a empresa Cramaro Itália, cuja primeira filial no Brasil, está se instalando em Tapejara. Junto com eles estava o diretor executivo Cramaro Brasil, Marcelo Variza, que os acompanhou durante a viagem. Os três foram recebidos pelos sócios Matteo Gianazza e Alberto Castagnaro e conferiram toda a estrutura da matriz em Verona.  Ficou definido que em Tapejara será produzido o sistema de furgão lonado sider - utilizado por vários tipos de transporte com tecnologia europeia que tem características inéditas no Brasil. A empresa deve iniciar a produção em alguns meses e já estão com pedidos formalizados. Menegaz e Bée encontraram no local tapejarenses que estavam realizando treinamento para trabalharem na empresa brasileira. A Cramaro Itália tem ainda produção de silos de alumínio e a produção e instalação de painéis de captação de energia fotovoltaica, ou seja, energia solar que também tem filiais em diferentes países europeus, China e Índia. 

 

Cidades Irmãs

O prefeito Menegaz juntamente com o secretário Murilo Bée também visitaram, a Prefeitura de San Bonifacio, também uma Província de Verona, na qual abriram uma negociação com o prefeito Antonio Casù, para um projeto de cidade irmã entre San Bonifacio e Tapejara.

 

Gostou? Compartilhe