Estradas vicinais recebem melhorias no interior de Casca

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O setor primário é responsável por 50,67% da economia de Casca. Mais da metade da riqueza produzida no município é proveniente da agricultura. Além disso, em 2011 Casca conquistou o título de Capital Gaúcha do Leite, produzindo 160.445,5 litros ao dia. Conforme o aumento de produtividade das culturas, o escoamento da produção também vai aumentando, exigindo um cuidado constante com as estradas vicinais. Além da manutenção das estradas feita pela Secretaria de Obras, com auxílio da Secretaria de Agricultura, em muitos trechos também é necessário o alargamento. Sentindo essa necessidade, desde 2009 a Administração Municipal alargou mais de 150 quilômetros de estradas vicinais em pontos onde o escoamento da produção aumentou significativamente, uma iniciativa pioneira no município.

Segundo o Secretário de Obras e Trânsito, Laudi Piano, o alargamento é necessário devido ao tráfego de máquinas e caminhões cada vez maiores. “O alargamento proporciona um melhor tráfego de máquinas agrícolas maiores, tanto colheitadeiras quanto plantadeiras, além dos caminhões, cada vez mais utilizados para o transporte da produção. Estradas mais largas também facilitam a visibilidade no tráfego de veículos e mais segurança aos motoristas” comenta Piano.

Os últimos trechos alargados pela Secretaria de Obras foram em estradas da Linha 19 São Roque até Silva Jardim, estrada da Linha 15 Evangelista até Nossa Senhora do Caravágio (Terra Roxa) e estrada na Linha Aida Bastian. O próximo trecho a ser alargado será da Linha 18 São José até Silva Jardim. O alargamento das estradas é um pedido da comunidade casquense, confirmado no Orçamento Participativo Municipal do ano de 2011, onde a população escolheu em 4º lugar a proposta “Continuação do alargamento e ensaibramento das estradas municipais” com 1718 votos.

Gostou? Compartilhe