Planejamento para o futuro: Poder Público lança a obra ?EURoeMarau 2020?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de um estudo de seis meses, o Poder Público Municipal de Marau lançou, na última quarta-feira, 6 de junho, o livro Marau 2020. A compilação de dados será utilizada como base para o desenvolvimento do município nos próximos anos. O estudo é uma parceria entre a Prefeitura, a ACIM e a FABE. O auditório da instituição acadêmica recebeu dezenas de representantes de entidades, empresas e associações que contribuíram para o trabalho.

O Marau 2020 foi dividido em três eixos temáticos básicos: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Institucional e de Cidadania. Dentro desses temas, foram formados comitês de estudo sobre saúde, educação, segurança e justiça, meio ambiente, esporte, cultura e lazer, assistência social e habitação, desenvolvimento rural e agronegócio, indústria, comércio, serviços e turismo, logística e desenvolvimento regional e gestão pública. Mais de 120 entidades participaram destes comitês.

O trabalho foi assinado pelo prefeito de Marau, Vilmar Perin Zanchin, pelo presidente da ACIM, Flávio Meneguzzi e pelo diretor da FABE, Irmão Sérgio Rockembach. Segundo Zanchin, o trabalho norteará as ações de toda a comunidade me busca de um desenvolvimento linear na próxima década. “O Marau 2020 contém dados tanto do passado como do presente. Serve para a pesquisa e também para um comparativo de nosso progresso”, ressaltou. O vice-presidente da Fiergs, empresário marauense Antônio Roso, também participou da cerimônia de lançamento e pronunciou-se traçando um paralelo entre o desenvolvimento do município e o do estado. “Certamente o município estaria muito maior se o estado conseguisse crescer da mesma maneira. Mesmo assim, seguimos nos desenvolvendo, enquanto o estado ainda amarga uma estagnação que prejudica a iniciativa privada. Se houvesse o planejamento que hoje estamos desfrutando no município, as coisas poderiam ser diferentes”, argumentou.

O trabalho está à disposição das entidades participativas e, para toda a população, na Biblioteca Pública Municipal de Marau.

Gostou? Compartilhe