Telecentro comunitário estimula a inclusão digital em Tio Hugo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Telecentro comunitário estimula a inclusão digital em Tio Hugo
 
O rápido avanço tecnológico dos últimos anos tornou as pessoas mais dependentes das novas tecnologias. Celulares, computadores, uma série de novos aparelhos foram aprimorados para facilitar a comunicação entre as pessoas e deixar mais fácil o acesso a informação. No entanto, ainda existem cidadãos que não possuem acesso facilitado a essas tecnologias devido à falta de condições financeiras. Pensando nisso, a secretaria da Educação com o apoio da administração municipal, desenvolveu o projeto “Telecentro comunitário” que pretende estimular toda população tiohuguense a incluir-se digitalmente, tendo livre acesso a computadores com internet.
Segundo a secretária da Educação, Lígia Althaus, o telecentro possibilitará a inclusão digital para aqueles que não possuem condições de ter um microcomputador. “Isso facilitará o acesso a internet para as pessoas que tem interesse em aprender a navegar, mas que na possuem acesso a estas tecnologias em sua residências. Além da inclusão digital, buscamos também a inclusão social” salientou Lígia. O telecentro comunitário está em funcionamento, operando nos turnos da manhã e da tarde. A sala digital está situada na escola Antonio Parreiras, e conta com onze computadores disponíveis aos usuários.
O rápido avanço tecnológico dos últimos anos tornou as pessoas mais dependentes das novas tecnologias. Celulares, computadores, uma série de novos aparelhos foram aprimorados para facilitar a comunicação entre as pessoas e deixar mais fácil o acesso a informação. No entanto, ainda existem cidadãos que não possuem acesso facilitado a essas tecnologias devido à falta de condições financeiras.

Pensando nisso, a secretaria da Educação com o apoio da administração municipal, desenvolveu o projeto “Telecentro comunitário” que pretende estimular toda população tiohuguense a incluir-se digitalmente, tendo livre acesso a computadores com internet.Segundo a secretária da Educação, Lígia Althaus, o telecentro possibilitará a inclusão digital para aqueles que não possuem condições de ter um microcomputador.

“Isso facilitará o acesso a internet para as pessoas que tem interesse em aprender a navegar, mas que na possuem acesso a estas tecnologias em sua residências. Além da inclusão digital, buscamos também a inclusão social” salientou Lígia. O telecentro comunitário está em funcionamento, operando nos turnos da manhã e da tarde. A sala digital está situada na escola Antonio Parreiras, e conta com onze computadores disponíveis aos usuários.

Gostou? Compartilhe