Mulheres de Ernestina participam de Curso de Tortas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Duas vezes por mês um grupo de mulheres da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) de Ernestina se reúne no salão da comunidade Luterana do município para uma tarde de troca de experiências, leituras, encontros com o pastor e outras atividades voltadas às pessoas da comunidade - como visitas ou ações pontuais de auxilio, ou ao próprio grupo. Desde o mês de maio, a parceria entre o Cras/Ciaca e Emater/Ascar, que leva cursos e oficinas a diversos grupos de município, passou a atender as participantes da OASE, e um dos encontros do grupo é reservado para os cursos e oficinas.

No primeiro encontro a extensionista da Emater, Rosane Treviso e a oficineira do Cras/Ciaca, Cristiane Pedrotti, ministraram oficina de artesanato. Entre tecidos, linhas e tesouras, foi confeccionada um porta térmica, utilizando flores feitas com a técnica do fuxico e uma meia colorida de tecido sintético.

Na segunda visita que aconteceu na quinta-feira (28), a extensionista da Emater ministrou o curso de Tortas e Recheios. Além de passar as receitas para as participantes da OASE, Rosane comentou a importância da higiene no preparo de alimentos. Como as senhoras da OASE tem experiência na cozinha, elas aproveitaram a oportunidade para demonstrar suas habilidades participando no preparo dos recheios e coberturas e exercitando a criatividade decorando as tortas.

No próximo encontro, que deve acontecer ainda neste mês, a oficina será de artesanato, e as participantes vão aprender a confeccionar um peso para porta. Na parceria firmada entre a prefeitura de Ernestina e a Emater. O Cras/Ciaca fornece os materiais e a oficineira enquanto a Emater disponibiliza o meio de transporte e cede a extensionista.
     

Gostou? Compartilhe