Aluna de Pontão entregará a “Carta das Crianças para a Terra” em Brasília
Ana Cláudia da Silva, 12 anos, estudante do Colégio Estadual 29 de Outubro de Pontão pertencente a 7ª CRE, apresentará a Carta das Crianças para a Terra na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília no dia 13 de julho. A aluna juntamente com a professora Bernadete Luiza Candoná Schwaab foram convidadas pela Fundação Xuxa Meneghel para representar as crianças do projeto +Criança Rio + 20 dentro da programação da conferência que celebra o 22º Aniversário do ECA – Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente. A carta elaborada por 90 crianças de diferentes regiões do país durante a Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que aconteceu no mês de junho no Rio de Janeiro, foi resultado de oficinas de sensibilização dentro do Fórum +Criança.
Durante essas atividades os estudantes trouxeram para discussão questões e propostas que já haviam identificado em suas regiões sobre as relações com a natureza e os seres humanos, e as apresentaram ao grupo. Trabalhando sobre os temas que eram prioritários para desenvolver uma carta que representasse as ideias de todas as crianças. Os grupos de trabalho realizaram também atividades que incluíam: comunicação, redação, mobilização, avaliação e escolha de porta-vozes. Ao final da Rio + 20 a carta foi entregue a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira que afirmou que os meninos e meninas farão parte de um comitê para discutir anualmente com o ministério as ações de sustentabilidade e proteção ambiental do país.
Ana Cláudia da Silva, 12 anos, estudante do Colégio Estadual 29 de Outubro de Pontão pertencente a 7ª CRE, apresentará a Carta das Crianças para a Terra na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília no dia 13 de julho. A aluna juntamente com a professora Bernadete Luiza Candoná Schwaab foram convidadas pela Fundação Xuxa Meneghel para representar as crianças do projeto +Criança Rio + 20 dentro da programação da conferência que celebra o 22º Aniversário do ECA – Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A carta elaborada por 90 crianças de diferentes regiões do país durante a Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que aconteceu no mês de junho no Rio de Janeiro, foi resultado de oficinas de sensibilização dentro do Fórum +Criança. Durante essas atividades os estudantes trouxeram para discussão questões e propostas que já haviam identificado em suas regiões sobre as relações com a natureza e os seres humanos, e as apresentaram ao grupo.
Trabalhando sobre os temas que eram prioritários para desenvolver uma carta que representasse as ideias de todas as crianças. Os grupos de trabalho realizaram também atividades que incluíam: comunicação, redação, mobilização, avaliação e escolha de porta-vozes. Ao final da Rio + 20 a carta foi entregue a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira que afirmou que os meninos e meninas farão parte de um comitê para discutir anualmente com o ministério as ações de sustentabilidade e proteção ambiental do país.