Tapejara pede mais efetivo policial

Chefias regionais esperam que novos agentes e policiais militares possam ser enviados para o município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito de Tapejara Seger Luiz Menegaz visitou na segunda-feira, dia 17, o comandante do CRPO/Planalto e a Delegacia Regional de Polícia Civil, com sedes em Passo Fundo, solicitando incremento no efetivo para o município. A administração ficou preocupada principalmente com os últimos crimes praticados como assalto com reféns, e por isso, buscou intervir junto aos órgãos responsáveis. 

O delegado regional da Policia Civil, Paulo Ruschel, explicou que há em andamento um curso da Academia de Polícia Civil formando cerca de 700 agentes que estarão concluindo o curso em setembro, e os quais, estarão sendo enviados para o interior do estado, entretanto, não há como precisar se alguns deles virão para a regional, porque eles serão distribuídos conforme um estudo feito pela Policia Civil, sobre as maiores demandas. Ele ressaltou que sabe da dificuldade com que as delegacias do interior têm trabalhado, porque há uma defasagem no efetivo. Porém, salientou que tentará buscar ampliar o efetivo, por entender que há sim a necessidade de mais policiais na cidade. 

O comandante do CRPO Planalto, cel. João Darci Gonçalves da Rosa, também disse que há em andamento um edital para a inclusão de novos solados e há a possibilidade de conseguir trazê-los para a região, contemplando assim os municípios do interior, porém, isto ainda não é está confirmado. De imediato, garantiu que o Batalhão de Operações Especiais estará realizando operações no município em dias e horários alternados realizado buscas e identificando possíveis suspeitos dos crimes que estão ocorrendo em Tapejara. Ainda na noite de segunda-feira, o BOE esteve no município, realizando uma operação. Acompanharam na visita o secretário de habitação, Irapuan Teixeira e o empresário Roberto Luiz Fellini. 

Gostou? Compartilhe