A Sicredi Planalto Médio RS realizará a devolução de R$ 61,9 mil relativos ao fundo de reserva do Sicredi Consórcios aos associados cujos grupos foram encerrados de janeiro a junho deste ano. O Fundo de Reserva é constituído para garantir o funcionamento do grupo de consórcio em determinadas situações previstas no regulamento geral. A devolução é feita sempre 60 dias após o encerramento do grupo. Neste caso, serão entregues 117 "cheques-presente" aos associados / consorciados da Sicredi Planalto Médio RS.
Os associados podem reinvestir os valores devolvidos em novas cotas de consórcio, adquirindo produtos como um imóvel, automóvel, motocicletas, caminhão, utilitário, trator, equipamentos agrícola ou rodoviário ou ainda um serviço. Há diferentes prazos e planos. "O consórcio é um sistema de compra cooperativa, viabilizado pela união das pessoas, que buscam concretizar seus sonhos. O produto é uma ótima oportunidade para que o associado conquiste o que sempre quis de forma programada, com capital próprio", afirma Gilvan Mantovani, assessor do produto.
Este ano a Sicredi Planalto Médio RS, na qual integram os municípios de Passo Fundo, Coxilha, Ernestina, Pontão e Mato Castelhano estará participando junto com a Sicredi Estação RS da assembleia nacional de consórcios Sicredi no Salão Paroquial Centenário em Getúlio Vargas. O evento vai ser dia 23 de agosto a partir das 19h. Maiores informações nas Unidades de Atendimento do Sicredi.
Sicredi faz devolução aos associados
· 1 min de leitura