Corsan lança programa de aprimoramento institucional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para reposicionar a Corsan no mercado, além de garantir uma estrutura organizacional eficiente e atualizada quanto aos melhores instrumentos de gestão, a Companhia lançou na terça-feira (13), o Programa de Aprimoramento Institucional. O projeto será realizando ao longo de 2013 pela empresa Deloitte, com a coordenação de um grupo de trabalho de funcionários da Corsan.

O Programa terá por objetivo o fortalecimento institucional do planejamento estratégico e a gestão dos programas nos diversos níveis hierárquicos da empresa, ensejando a capacidade gerencial, promovendo a gestão através de critérios técnicos, financeiros, econômicos, ambientais e legais, além de consolidar práticas de trabalho que tornem a empresa ágil e eficaz em processos e resultados.

Segundo o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, a Lei 11.445/2007 inaugurou um novo ambiente institucional para os serviços de saneamento básico. “Um dos principais avanços da legislação é o estabelecimento de uma separação nítida entre prestador, companhia estadual ou autarquia municipal e titular dos serviços, as prefeituras municipais. Frente a esta nova etapa, as Companhias passaram a enfrentar a cobrança dos prefeitos e a concorrência do setor privado nesta fatia de mercado”, afirmou Dutra.

Para o presidente, com o objetivo preparar a Corsan para este momento, o Governo do Estado prioriza o fortalecimento da Companhia. “A gestão está realizando uma série de mudanças administrativas, descentralizando os serviços, agilizando os processos e ampliando os canais de comunicação com o usuário com o objetivo de concretizar altos índices de desempenho no saneamento, prestar um serviço público, eficiente e ao alcance de todos. Este projeto será uma peça norteadora a ser seguida por todos os níveis da empresa que resultará em um planejamento estratégico para os próximos 25 anos”, garantiu o presidente da Corsan.

Gostou? Compartilhe