ERS 463: Daer se compromete em reiniciar recuperação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O superintendente regional do Daer, Júlio Huber, garantiu ao prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, e ao coordenador de projetos do município, Paulo Scherer, que as obras de recuperação da rodovia ERS 463 irão reiniciar. Nesta segunda-feira, dia 19, eles estiveram na sede do departamento em Passo Fundo e ouviram do superintendente a informação de que foi autorizada na capital gaúcha a execução de mas oito quilômetros de recapeamento. Segundo ele, a obra que já tinha sido iniciada – e através da qual foram feitos seis quilômetros de Coxilha a Tapejara – esteve parada por falta de pagamento do Estado à empresa contratada para o serviço. De acordo com Hubert está sendo realizada a colocação de uma capa fina com a vibro acabadora de asfalto e que o custo por quilômetro chega a R$ 90 mil. Segundo ele, a obra deve reiniciar nos próximos dias e terá uma duração de aproximadamente dois anos. 

Menegaz comemorou a informação e pediu a Hubert compreensão sobre a importância de que a rodovia esteja em plenas condições de trafegabilidade. O prefeito ainda solicitou parceria com o DAER para o projeto de extensão da Avenida Sete de Setembro em direção ao Distrito Industrial João Fortunato. Como o trecho é de responsabilidade do Daer será necessário realizar um convênio para dar efetividade a este projeto e, por isso, Menegaz foi até lá para iniciar as tratativas e colher informações para dar inicio aos preparativos.

Na capital gaúcha
O mesmo assunto será levantado por Menegaz também na superintendência geral do DAER em Porto Alegre durante uma audiência em Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 21. Lá Menegaz também pedirá agilidade com relação a ERS 463 e o reinício das obras da Perimetral. Ainda estará no IBGE solicitando novamente a vinda de um chefe regional do instituto para Tapejara e na Corsan, tratando sobre convênios.

Gostou? Compartilhe