Estado assina convênio com Cotrijal

Governo tem como ponto de partida "o desenvolvimento econômico social do Estado, a partir da valorização da cadeia produtiva

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O chefe do Executivo ressaltou que o Governo tem como ponto de partida "o desenvolvimento econômico social do Estado, a partir da valorização da cadeia produtiva histórica dos vínculos que tem com a economia nacional e global". De acordo com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, foi um acordo que começou a ser construído, ainda no primeiro semestre, e que visa construir uma agenda em conjunto para marcar a presença permanente do Governo gaúcho. "Além do espaço que o já tínhamos por meio da Emater, agora queremos ampliar a participação da agricultura familiar. A partir de 2014, deverá ser construído um pavilhão para 200 estandes", informou.
Para o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, é um momento muito importante que irá fortalecer ainda mais o trabalho do Governo junto às cooperativas gaúchas. "Somos um exemplo internacional e, para 2013, já temos confirmados 80 países que participarão do evento", disse. O presidente da Emater/RS-Ascar, Lino De David, destacou a parceria com a Cotrijal, existe desde a primeira edição, em 2000. Para ele trata-se de um espaço de amostra do que existe em matéria de inovação, que pode auxiliar a vida do agricultor familiar na produção de alimentos.
Estaviveram no evento os secretários da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi e do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta. Além disso compareceram também o presidente do Banrisul, Túlio Zanin e o presidente do Irga, Cláudio Pereira.

Gostou? Compartilhe