A quinta-feira (31) marcou com excelência o início das Missões Jovens da Arquidiocese de Passo Fundo na região de Marau. Os cerca de 70 jovens presentes no encontro vivenciam momentos intensos de integração e formação.
Priorizando inicialmente a interação dos jovens presentes – já que grande parte destes são novos em faixa etária e na perspectiva de pastoral da juventude – o encontro vem sendo trabalhado de forma muito animada para propiciar que todos se sintam despertados e cativados pelas missões que estão por vir.
Contrapondo diversas situações de ausência de vida da juventude vivenciadas ultimamente – como a própria tragédia em Santa Maria -, em um espírito de completa doação, os participantes das Missões Jovens se propõem a realizá-las durante esta sexta-feira, visitando quatro bairros do município de Marau e as cidades de Nicolau Vergueiro e Itapuca.
Para que a proposta seja efetivada na prática, durante a tarde foi realizada uma formação refletindo a importância e os desafios da missão e oportunizando subsídios e roteiro para a realização das visitas nas famílias. No momento, os jovens receberam também o kit missionário, composto de uma sacola, uma camiseta, um manual, um livro de canto e adesivos.
Segundo Aparecida Montana, assessora do momento, “fazer missão é levar uma mensagem, valorizando as realidades e trazendo presente a notícia da Boa Nova, a esperança de um mundo novo, baseado em justiça, igualdade e amor”.
As visitas serão realizadas em cerca de 300 lares das seis localidades que receberão os missionários e intencionam especialmente deixar marcas de solidariedade, fraternidade e gratuidade.