Jovens começam aulas de curso técnico em Tapejara

Curso é promovido pelo Senai e pela Acisat, com apoio da Prefeitura de Tapejara.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, cerca de 80 jovens tapejarenses participaram da abertura dos cursos de Assistente Administrativo promovido Senai e Acisat, com apoio da Prefeitura de Tapejara. Estiveram presentes além do prefeito Seger Luiz Menegaz, o secretário de Educação, Altamir Galvão Waltrich, o chefe de gabinete, Edmilson Piton, o presidente da Acisat, Celso Piffer de Oliveira, o instrutor do curso do Senai, Breno Sabedot, o diretor do Senai Passo Fundo, Leandro Pino, o coordenador de Educação Profissional do Senai Passo Fundo, Tiago Holthausen, a professora do curso Geneci, e representante da Femene, uma das empresas envolvidas no programa, além dos alunos, que depois participaram de jogos de integração.

Na oportunidade, as autoridades, puderam dar as boas vindas às novas turmas de aprendizes, e também proporcionar palavras de incentivo, ressaltando a importância do passo que cada aluno está dando para o futuro profissional. Menegaz disse estar muito feliz em participar de mais uma abertura das aulas deste curso, já que o programa que visa aperfeiçoar os jovens foi implantado em Tapejara em 2007 quando ele ainda era presidente da Acisat. Ele lembrou que esta é uma importante oportunidade, a qual deve ser valorizada tanto para a qualificação do jovem quanto com relação a empresa que tem investido em seu futuro.

O presidente da Acisat, Celso Piffer de Oliveira, lembrou que esta é uma oportunidade única e que, por isso, estes jovens devem aproveitar ao máximo, porque certamente eles estarão prontos para atuarem no mercado de trabalho, o qual é extremamente competitivo, e quem estiver mais preparado terá mais oportunidades. Ele colocou a instituição sempre à disposição das empesas e dos próprios alunos e disse que continuará ampliando a parceria com o Senai para a continuidade dos cursos.

O diretor do Senai Passo Fundo, Leandro Pino, desejou que todos os alunos possam aproveitar ao máximo dos conhecimentos adquiridos  e colher os frutos deste empenho com boa qualificação no mercado de trabalho. Ele ressaltou que as empresas querem pessoas mais qualificadas e preparadas e isto só depende de cada um.

Gostou? Compartilhe