Mânica reeleito presidente da Cotrijal

Eleição ocorreu durante assembleia dos associados realizada na quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nei César Mânica foi reeleito presidente da Cotrijal. A renovação do mandato, por três anos, foi aprovada pelos associados durante assembleia geral ordinária, no auditório do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A assembleia, realizada na quarta-feira, ratificou as propostas apresentadas pelo quadro social durante as reuniões de núcleo.

Agradecendo a confiança do quadro social, Nei César Mânica lembrou que a cooperativa só vem crescendo e se fortalecendo porque o produtor tem assumido seu papel de dono e está participando efetivamente da organização, entregando a produção e fazendo a aquisição de insumos. Ele também ressaltou a importância do empenho do quadro funcional para que a cooperativa alcançasse, no último ano, faturamento de R$ 806.341.645,73, considerado muito bom diante da quebra de produção nas safras de verão e de inverno.

Para 2013, a intenção é continuar investindo na melhoria do processo de gestão, na profissionalização tanto do quadro funcional quanto do social, ampliar os projetos para a juventude e a mulher e defender os interesses dos associados junto aos órgãos públicos e de pesquisa, buscando alternativas e soluções para garantir melhores resultados. Também neste ano a cooperativa inicia o investimento em uma nova unidade produtora de sementes, visando atender uma reivindicação antiga dos associados. "Seriedade, responsabilidade e muito trabalho. É com esse compromisso que vamos continuar à frente da cooperativa", afirmou. Durante a assembleia também foi ratificada a proposta dos núcleos de distribuir 70% das sobras de balanço e capitalizar os restantes 30%. O resultado das sobras de 2012 foi de R$ 4.298.120,23.

Conselho
Antes da assembleia geral ordinária foi realizada uma assembleia geral extraordinária visando, entre outras questões, alterar a composição do Conselho de Administração e também da liderança, visando dar melhor representatividade para os 14 municípios da área de ação da cooperativa. A proposta, amplamente discutida nas reuniões de núcleo, foi aprovada por unanimidade.

De acordo com essa nova estrutura do Conselho de Administração, foram eleitos: Região Sede - Valdir Ahlert (mandato de 3 anos) e Leori Antônio Dessoy (1 ano); Região Um - Fioravante Barbieri (3 anos); Região Dois - Airton Emílio Scharlau (3 anos), Ildo José Orth (3 anos), Ereni Altmann (1 ano) e Juliano Manfroi (1 ano). Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Região Sede - Osmar José Schwalbert (efetivo) e Odair Sandro Nienow (suplente); Região Um - José Valdir Kappaun (efetivo) e Edna Roveda (suplente); Região Dois - Milton Antônio Marquetti (efetivo) e Valdecir Luiz Delazeri (suplente).

Gostou? Compartilhe