Como presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucarái – Amasbi e também prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, esteve na Secretaria de Segurança Pública do estado na quarta (20) em reunião com representantes do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja).
Na ocasião, foi firmado um convênio com o Consórcio para o projeto de videomonitoramento, onde Tio Hugo e demais municípios agregados ao Comaja serão contemplado com a instalação de câmeras de segurança. O valor total do convênio será de 14 milhões, sendo 30% do Estado e 70% do consórcio. As condições ainda estão sendo avaliadas. O contrato será assinado em aproximadamente 60 dias.
Segundo Verno, este projeto irá garantir um sistema preventivo de videomonitoramente, inibindo a ação de delinquentes, visto que nos últimos tempos houve uma grande onda de assaltos e roubos em Tio Hugo e região. Com isto, haveria uma diminuta no número de furtos e auxiliaria a Polícia Civil no processo de investigações. Esteve participando do encontro, o presidente da Comaja Vilson Roberto Bastos dos Santos, o vice-prefeito de Soledade, Roberto Coletti, representantes do município de Ibirubá e outras lideranças.
Daer
Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito municipal Verno Aldair Müller e o secretário de Administração de Tio Hugo, Nelson Rogério Dapper, estiveram em reunião com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER em Passo Fundo. O encontro tratou do encaminhamento do projeto das ruas laterais à rodovia ERS 153 (desde o trevo do município até a empresa Ross, nos dois sentidos) e do projeto da Rua lateral na RST 223 que inicia na empresa Cotrijal e finaliza no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB. Paralelo a isso, Verno também acompanhou o andamento dos projetos que tramitam para a implantação de rotulas de acesso a empresa Óleos Brasil Sul, localizada na RS-223 sentido Tio Hugo - Tapera e também no Distrito Industrial, localizado na BR-386 na saída para Carazinho.