Promotoria de Justiça pode ter nova sede

Região - Tapejara

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Promotoria de Justiça de Tapejara pode ter uma nova sede já no ano que vem. Isso porque na manhã desta quinta-feira, dia 21, foi assinada a escritura pública de doação de um terreno do município de Tapejara para o Ministério Público Estadual. O prefeito Seger Luiz Menegaz assinou o documento juntamente com o procurador Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga. A casa nova do MP ficará na avenida principal da cidade, próxima ao prédio do Fórum da Comarca, que está em construção.

De acordo com o prefeito, a nova sede da Promotoria e do Fórum serão muito importantes para o município, pois reforçam a trajetória de crescimento de Tapejara. “Estamos sempre buscando a parceria de empresas e instituições que queiram investir na cidade, que é a oitava que mais cresce em todo o Estado, segundo dados dos dois últimos censos do IBGE. Ainda é importante ressaltar que esta nova sede é uma forma de melhorar não somente o trabalho dos funcionários, mas também melhorando o atendimento de toda a população da região, firmando o município então, como um pólo regional, já que diversas cidades da região são atendidos nesta comarca”, declarou. Ele também agradeceu aos vereadores que aprovaram o projeto de doação do terreno e a empresa Bianchini Empreendimento que realizou a permuta desta com outra área.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, disse que o MP pode ser considerado uma casa de cidadania onde a população pode buscar seus direitos e tratar das suas questões em local apropriado. “Hoje estamos aqui reconhecendo o crescimento desta cidade e iniciando o processo para construção de um espaço mais adequado para que membros e servidores possam melhor atender o cidadão”. Veiga adiantou que imediatamente vai ser dado andamento ao projeto de construção e a intensão é que ainda em 2014 a nova sede seja inaugurada.

O promotor Márcio Schenatto, disse que a nova sede será um avanço para o MP e como o próprio prefeito destacou, o município vem crescendo muito economicamente com a instalação de novas indústrias e, por isso, é preciso que o setor público acompanhe essa pujança econômica. Ele aproveitou a presença de Veiga e do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles e disse que a presença destes demonstra que o promotor não está sozinho e que as lutas e conquistas são também de toda a Instituição.

O ato de assinatura da doação do terreno contou com a presença ainda do Presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara, Ramir Sebben, da prefeita de Santa Cecília, Jusene Peruzzo, do prefeito de Charrua, Vanderlei Simionatto, do defensor Público da Comarca, Gilberto Tumelero, do Delegado Venícios de Martini e do promotor de Getúlio Vargas, Adriano Araújo, além de lideres de entidades e secretários municipais.

 

Gostou? Compartilhe