AMZOP e Amuceleiro trabalharão em conjunto

As duas associações representam 63 municípios que enfrentam dificuldades semelhantes.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Conscientes de que as dificuldades enfrentadas pelos municípios são as mesmas, na última semana estiveram reunidos em audiência, os presidentes das Associações de Municípios da Produção e Celeiro, do Rio Grande do Sul.

O novo presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), prefeito de Caiçara, Zílio Roggia, visitou o presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli, com o objetivo de manter e estreitar ainda mais as relações de trabalho entre as duas instituições.

“A Amuceleiro é hoje uma das associações mais organizadas do nosso estado, e por isso, a importância de buscarmos esta referência e nos espelharmos nela”, destaca Roggia. Em breve acontecerão mais reuniões com o objetivo de montar uma pauta em defesa do municipalismo e de projetos regionais que venham a beneficiar os 63 municípios representados pelas duas instituições.

Entre as dificuldades em comum enfrentadas pelas duas regiões está a falta de infra-estrutura, como ligações asfálticas e rodovias que comportem o escoamento da produção, além de obras dos governos federal e estadual, que demoram demais para serem concluídas, ou sequer saem do papel. AMZOP e Amuceleiro, unirão forças para pleitear a construção da chamada “Rodovia da Integração” ligando as duas regiões.

“Temos que unir forças, juntos somos mais fortes, nossos pleitos são os mesmos, vamos compartilhar experiências e somar para o desenvolvimento das duas regiões”, destaca o presidente da AMZOP eleito há poucos dias.

O presidente Zílio e o secretário executivo da AMZOP, Luiz Gustavo de Souza, também aproveitaram a visita a sede da Amuceleiro para conhecer modelos de serviços prestados e que possam ser implantados também na AMZOP.

Nos próximos dias, Zílio Roggia deve marcar uma reunião de trabalho com a nova diretoria para apresentar e colher sugestões a fim de definir as prioridades para trabalho da AMZOP neste ano de 2013.

 

Gostou? Compartilhe