Ministro da Agricultura presente na Expodireto Cotrijal

Ministro comentou os resultados de alguns programas federais que vem dando bons resultados, como o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) rural

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, recebeu, na manhã da sexta-feira, 08, a comitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, liderada pelo ministro titular da Pasta, Mendes Ribeiro Filho. 

Na Casa Cotrijal, Nei César Mânica deu uma panorâmica dos cinco dias de feira, evento que se iniciou na segunda-feira, 04, citando algumas atividades, como a Interiorização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (segunda-feira), e o Fórum do Jovem Cooperativista (sexta-feira).
Mendes Ribeiro Filho, por sua vez, destacou aos convidados à recepção, e aos profissionais de imprensa, algumas das mais recentes ações do Ministério da Agricultura em prol do produtor da Região, bem como comentou os resultados de alguns programas federais que vem dando bons resultados, como o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) rural, que financia máquinas, implementos, tratores e colheitadeiras com taxas de juros de 3% por cento ao ano até 3,5% ao ano, com prazo para pagamento de 10 anos.

O ministro Mendes Ribeiro Filho, se fez presente na Expodireto Cotrijal para o lançamento do Plano Safra de Inverno 2013, evento que aconteceu ainda pela manhã no Parque.

Nei César Mânica, na mesma oportunidade, fez duas reivindicações importantes ao ministro, Mendes Ribeiro Filho. A aprovação, urgente, da Normativa, que que já tramita no Ministério da Agricultura (e que também tem a Participação do Ministério do Desenvolvimento), que trata da liberação de comercialização dos produtos, fora do Estado, originários da Agroindústria Familiar. "O que reivindicamos, também ao ministro Mendes Ribeiro Filho, é a prorrogação do prazo do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), já determinado para dezembro deste ano, para 2014. Entre os benefícios, está um planejamento melhor e mais aprofundado das empresas para continuarem a crescer", finalizou Nei César Mânica.

Gostou? Compartilhe