Os contatos entre empresas compradoras e vendedoras realizados durante a Rodada Nacional na Expodireto geraram expectativa de R$ 1,1 milhão em negócios para os próximos doze meses. A atividade, realizada pelo Sebrae/RS na quinta-feira, 07 de março, reuniu 160 micro e pequenas empresas e 11 grandes demandantes no estande metal-mecânico da entidade. “Este volume de negócio foi gerado a partir das 220 agendas que aconteceram aqui ao longo do dia”, explica a gerente do Setorial da Indústria do Sebrae/RS, Danyela Pires.
Representante da empresa Renova Lavanderia, Juarez Vidal veio de Cachoeirinha, na região Metropolitana de Porto Alegre, para oferecer o serviço da empresa aos grandes demandantes. Ele conta que nos últimos anos já participou de mais de 10 Rodadas de Negócios e que em cada uma delas efetuou ao menos um bom negócio. “No Norte do Rio Grande do Sul, crescemos pelo menos 20% graças aos contatos feitos nas Rodadas de Negócios”, afirma Vidal.
Na Expodireto, o Sebrae/RS promoveu Rodadas de Negócios nos dias 05, 06 e 07 de março. Nos dois primeiros dias, aconteceram os encontros internacionais, com compradores da Bolívia, Colômbia, Cuba, Panamá, Nicarágua e Peru. Nestes encontros com empresas de outros países, foram gerados US$ 3.678.200,00 em expectativa de negócios para os próximos 12 meses. As Rodadas de Negócios servem para facilitar o contato entre fornecedores e grandes demandantes. “É a chance de empresas com interesses comuns formarem parcerias e transações comerciais”, explica Danyela Pires.