Seduc inaugura ginásio de escola em Soledade

Reforma era uma reivindicação antiga da comunidade do bairro Ipiranga

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A secretária adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, inaugurou nesta quinta-feira (07) o ginásio de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Capistrano de Abreu, em Soledade - área da 25ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A obra, no valor total de R$ 409.525,99, era uma reivindicação antiga da comunidade do bairro Ipiranga. Os 340 alunos, pais integrantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM), professores e funcionários encheram as novas arquibancadas durante a cerimônia. 

As falas começaram pela aluna Keili de Camargo, que contou um pouco da história da escola. O Ipirangão, como é conhecido o ginásio, foi construído em 1982 e nunca havia passado por reformas, sendo que o processo tramitou por diversas gestões. A obra pronta do ginásio foi entregue nesta quinta-feira por ser o dia em que a escola completa 57 anos. Maria Eulalia parabenizou a todos que se engajaram para que a obra fosse concluída, destacando o trabalho da 25ª CRE. 

A obra foi iniciada em abril de 2012, reformando cobertura, pavimentação, revestimento, além das instalações sanitárias e arquibancadas. Também foi feito cercamento do ginásio. "Este é um sonho que sonhamos juntos", afirmou a diretora Deise Bortolini, citando o músico Raul Seixas. 

O prefeito Paulo Ricardo Catttaneo, membros da câmara de vereadores, da 7ª Coordenadoria Regional de Obras, de Passo Fundo, e da empresa que executou a obra estiveram presentes na cerimônia. Após o descerramento da placa, uma partida de futebol marcou o retorno do espaço ao uso da comunidade. 

Compromissos no interior 
A atividade integra uma série de agendas nas regiões Noroeste e Alto da Serra do Botucaraí. À tarde, a secretária realiza formação em Ibirubá, região da 9ª CRE (Cruz Alta), reunindo educadores do município e de Fortaleza dos Valos. Nesta sexta-feira (08), Eulalia fala a professores em Tupanciretã e, em Cruz Alta, a professores de Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra e Pejuçara. 

Gostou? Compartilhe