Neste ano o Dia Internacional da Mulher fez o mundo inteiro refletir sobre a violência de gênero. O assunto, porém, necessita de atenção em todos os 365 dias, já que se tornou um dos maiores males contra a população feminina: hoje a violência vitimiza mais mulheres do que a malária, a Aids e até mesmo a guerra, afetando uma a cada três ao redor do planeta. Por isso, a violência contra a mulher é o centro do debate que acontece no dia 29 de maio, em Tapejara, encerrando a programação municipal do mês das Mães.
O evento promovido pela Rádio Caiobá em parceria com a Aldeia Sul Editora leva a Tapejara os autores do livro “É pensando nos homens que eu perdoo aos tigres as garras que dilaceram”, um estudo sobre a violência de gênero lançado em Passo Fundo no mês de março. Entre as presenças confirmadas está o jornalista e organizador da obra Ivaldino Tasca, o historiador e secretário de Cultura e Desporto de Passo Fundo José Ernani de Almeida e a delegada Claudia Rocha Crusius, responsável pela Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Passo Fundo. O debate conta ainda com a participação de Bonfilho Sebben, diretor da Rádio Caiobá.
A atividade tem entrada franca e acontece no dia 29 de maio, a partir das 19h30, no auditório do Centro Cultural de Tapejara, seguida por uma sessão de autógrafos com os autores do livro. O debate tem apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tapejara.