Caps de Tapejara é assaltado pela 3ª vez

A Prefeitura de Tapejara ainda registrou a tentativa de furto na Casa de Convivência Dona Verônica e na Escola Giocondo Canalli.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Tapejara foi novamente assaltado. Ao chegar para trabalhar a equipe do centro verificou que o forro de PVC estava violado e os pertences estavam jogados no chão, foi verificada ainda a ausência de um rádio portátil, um pendrive, um celular, um mouse, um porta CDs com cds, peças de artesanato, passagens e dinheiro, além de alimentos que foram consumidos no local, devido aos restos deixados, e outros que foram levados. Segundo o secretário de Saúde, Márcio Bertóglio, esta é a terceira noite consecutiva que isto acontece. Ele explicou que estão sendo tomadas algumas providencias para garantir a segurança no local já que ele é destinado ao acolhimento e cuidados de pessoas com problemas psiquiátricos, oferecendo diversas modalidades de atendimento, além de apoiá-los na busca da autonomia e integrá-los na comunidade em que vivem. A Prefeitura de Tapejara ainda registrou a tentativa de furto na Casa de Convivência Dona Verônica e na Escola Giocondo Canalli.

O que é o Caps
Ele atende pacientes portadores de transtorno mental, dependentes químicos e alcoolistas, oferecendo atendimento psicológico individual e grupal, atendimento social, atendimento psiquiátrico, oficinas terapêuticas (artesanato, educação física), acompanhamento familiar, orientação da medicação, visitas domiciliares e atividades comunitárias. Hoje são cerca de 60 pessoas atendidas sendo que a cada dia novos usuários são incluídos.

 

Gostou? Compartilhe