Tio Hugo recolhe duas mil toneladas de lixo eletrônico

Campanha foi realizada durante a Semana do Meio Ambiente e envolveu a comunidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A campanha de recolhimento de lixo eletrônico, realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Vigilância sanitária de Tio Hugo, em parceria com a empresa Mycata Sucata, alcançou um resultado satisfatório. Foram arrecadados mais de 2 toneladas de sucatas eletrônicas, como televisores, rádios, e outros aparelhos elétricos.

Segundo a responsável pela vigilância sanitária de Tio Hugo, Viviane Granja, a quantidade de material eletrônico recolhido superou as expectativas. “Agradecemos a todos que participaram desta campanha. Gostaria de ressaltar que a campanha não possui fins lucrativos, pois o material foi doado para a empresa Mycata Sucata, parceira no projeto. Agora a empresa irá reciclar alguns materiais, e eliminar da maneira correta o que não poderá ser reaproveitado.” Salientou Viviane. Viviane também agradeceu o apoio da equipe da Secretaria de Obras do município, que armazenaram durante esta semana todo o lixo recolhido.

O lixo eletrônico se descartado de maneira indevida no meio ambiente, além de causar um forte impacto ambiental, pode acarretar em sérios danos à saúde das pessoas. O lixo eletrônico não pode ser descartado no lixo comum. Esses produtos contêm mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio. Substâncias que contaminam o ar a água e o solo, e são altamente cancerígenas.

Atividade escolar
A escola municipal de ensino fundamental Antonio Parreiras, de Tio Hugo, realizou na última semana, algumas atividades diferenciadas, com o intuito de celebrar o dia do meio ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho. Entre as diversas atividades de conscientização, os alunos puderam confeccionar cartazes sobre o meio ambiente, interagir com as professoras, sanando dúvidas de como cada um pode fazer a sua parte e proteger a natureza. De acordo com a diretora da escola, Rosangela Vicari, os estudantes também juntaram lixos das ruas próximas à escola. “É importante conscientizar as crianças. Pois é nesta fase que estamos em desenvolvimento, e é necessário saber que devemos preservar o planeta em que vivemos.” Disse Rosangela.

Gostou? Compartilhe