Amzop reivindicações para a região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os prefeitos representantes das comissões de Infraestrutura  e Desenvolvimento da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) se reúnem no próximo dia 24, no Daer, em Porto Alegre com o diretor geral, Carlos Eduardo de Campos Vieira para dar continuidade aos trabalhos de acompanhamentos das ações deste órgão em favor desta Região, além de encaminhamentos de soluções do temas  que tratam do asfaltamento de estradas intermunicipais e recuperação da malha estadual desta parte do Rio Grande do Sul.

Na semana passada, os prefeitos da Amzop, estiveram reunidos na sede da entidade em Seberi. Além do presidente da entidade, Zílio Roggia, estava presente o presidente da Amuceleiro, prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir Locatelli e, igualmente, prefeitos que compões as comissões  e a diretoria dos municípios da Zona da produção.

Além de realizar uma análise  da ultima reunião que aconteceu em porto alegre na DAER sobre as obras asfálticas também foram realizados os  encaminhamentos a serem adotadas na próxima reunião;  abordados outros temas, uma deles, o breve início das atividades do frigorífico de abate de frangos da Agrodanielli, no município de Trindade do Sul. No próximo dia 28, às 16h, haverá uma reunião em Trindade do Sul, oportunidade em que os diretores do frigorífico darão orientações aos 14 primeiros municípios desta associação que participarão com suas equipes e futuros   criadores de frangos e se tornarão  integrados. A indústria deve iniciar as atividades no final deste ano, com abate inicial de 70 mil frangos/dia.

Segundo o presidente da Amzop, prefeito de Caiçara Zílio Roggia, o encontro do dia 24/06 é aguardado com muita expectativa pelos administradores municipais. “Nesta reunião é aguardada uma posição final do governo do estado em relação ao reinício de obras asfálticas; início da pavimentação em outros trechos de estradas intermunicipais e a recuperação da malha rodoviária estadual na região”, observa.
Roggia disse que são 17 dos 42 municípios da Amzop que enfrente problemas relacionados ao setor viário – sete (7) municípios não tem ligação asfáltica e os demais reivindicam melhorias da malha ou a conclusão dos trechos em obras;

Também está sendo agendada uma audiência com o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni. Nesta devem participar Prefeitos dos municípios que possuem hospitais de médio e pequeno porte e que estão em dificuldade em se adequar as normas RDC-50/ANVISA, que esta sendo implantada, tem ocasionado a suspensão  de alguns  procedimentos, o que está inviabilizando o funcionamento de serviços destes hospitais.

Gostou? Compartilhe